Rock brasileiro desde os primórdios, até hoje em dia. Programa na rádio Cultura Brasil realizado em 2010.

Sobre


Nicolor Fornaglia e Cesar Gavin - Foto: Cleones Ribeiro

Panorama do rock no Brasil


Os ouvintes viajam pela história do rock brasileiro, desde seus primórdios, na década de 1950, até o século XXI, saboreando delícias de Celly Campello a Rita Lee, Roberto Carlos e Lobão, além das grandes bandas que se formaram neste período. Todas as fases do rock nacional são apresentadas e comentadas com muita descontração e informação.

Rock Cultura estreou na programação da Rádio Cultura Brasil no dia 10 de abril de 2010.


APRESENTADORES

O diretor e apresentador Nicolor (Nico) Prado se auto define como um roqueiro de nascença: "Já ouvia Elvis na barriga da minha mãe!". Trabalha com música em produção de shows e programas de TV há mais de 37 anos. Nico também teve sua banda no início dos anos 1980, quando ganhou o sugestivo apelido de Nicolor Fornaglia. A banda não decolou, mas a paixão pelo rock jamais arrefeceu. Atualmente, Nico é diretor de diversos programas da TV Cultura.

Cesar Gavin é produtor musical e musicólogo. Trabalha na área artística há quase 30 anos. Cesar Gavin foi músico e gerente artístico da gravadora Trama, onde produziu vários discos. Hoje é produtor de programas da TV Cultura.