Rock brasileiro desde os primórdios, até hoje em dia. Programa na rádio Cultura Brasil realizado em 2010.

Episódio 08 - Perdidos na selva (De tudo um pouco...)

Os irmãos Márcio (esq.) e Ronald Antonucci formaram em 1964 a dupla Os Vips. Acima, detalhe do primeiro álbum (1965). Reprodução

De tudo um pouco...

Nicolor Fornaglia | 28.05.2010

O Rock Cultura começa em ritmo de beatlemania relembrando sucessos dos grupos Analfabitles e Brazilian Bitles, do começo dos anos 1960. Nessa mesma época surgia a Jovem Guarda e sucessos como "A volta", da dupla Os Vips.

A fada loura Rosemary chega com "A Dança dos brotos" e Demetrius com o hit "Não presto, mas eu te amo". O gênio tropicalista Gilberto Gil interpreta "Questão de ordem", gravação de 1968, acompanhado dos argentinos Beat Boys, que também fazem parte do programa com "Abre, sou eu".

O segundo bloco do Rock Cultura começa no escuro do quarto com Guilherme Arantes e em seguida a banda que ele participou no início dos anos 1970, Moto Perpétuo, com "Não reclamo da chuva".

Julio Barroso e sua Gang 90 deixam todos "Perdidos na selva" e o incrível Itamar Assumpção mostra seu talento com "Nego dito". O programa abre espaço também para as bandas de Brasília, Capital Inicial e Plebe Rude. E para terminar a roqueira Pitty vem com seu primeiro sucesso "Admirável chip novo".
EXIBIÇÃO 29.05.2010, 19:00