Rock brasileiro desde os primórdios, até hoje em dia. Programa na rádio Cultura Brasil realizado em 2010.

Episódio 07 - Rock beira de estrada

Surgido nos anos 2000, o grupo de Cuiabá (MT) radicado em São Paulo é um dos representantes do folk rock brasileiro. Divulgação

 

Rock beira de estrada

Nicolor Fornaglia | 22.05.2010

O Rock Cultura deste sábado começa na estrada, ou melhor, na beira da estrada com o rei do brega Reginaldo Rossi interpretando "O pão", sucesso de seus tempos de Jovem Guarda.

As raízes do rock brasileiro estão representadas com Luisinho e seus Dinamites, importante conjunto do início dos anos 1960. O “bom rapaz” Wanderley Cardoso mostra que também era bom de rock com "O bom rapaz" e o "queijinho de Minas", Martinha, desfila seu romantismo com "Eu te amo mesmo assim".

Já está virando tradição no Rock Cultura o resgate de bandas históricas do rock brasileiro. Essa semana é a vez de A Brazuca, dos magos Antonio Adolfo e Tibério Gaspar, compositores de clássicos como “Sá Marina”, “Juliana” e “Casaco marrom”.

Abrindo o segundo bloco, o rock poderoso do grupo Casa das Máquinas, com "A natureza". Pepeu Gomes e A Cor do Som dão um toque baiano ao programa com seu talento.

O toque gaúcho vem com os punks dos Replicantes e o pop rock dos Engenheiros do Hawaii interpretando o sucesso "Infinita Highway".

E já que o Rock Cultura começa num boteco com Reginaldo Rossi, nada melhor que terminar na "Cachaça", com os rapazes do Vanguart.
EXIBIÇÃO 22.05.2010, 19:00