Rock brasileiro desde os primórdios, até hoje em dia. Programa na rádio Cultura Brasil realizado em 2010.

Episódio 10 - Cheio de amor pra dar (Dia dos namorados)

Cheio de amor pra dar

Da Redação | 14.06.2010
O Rock Cultura chega cheio de amor pra dar. Em clima de romance o "Amante à moda antiga", Roberto Carlos vem com o sucesso "Esqueça", de 1966.

O tremendão Erasmo abre seu coração para "Gatinha manhosa" e a ternurinha Wanderléa aparece com a canção que a consagrou, "Ternura", gravação de 1965.

Já da época que Jovem Guarda e Tropicália trocavam calientes carícias resgatamos o clássico “Baby”, de Caetano Veloso, com Os Mutantes, e Gal Costa interpretando "Sua estupidez", de Roberto e Erasmo. O primeiro bloco termina com uma das belas canções do rock brasileiro, "Como vai você", com o autor Antonio Marcos e também com a diva Maria Bethânia.

Espaço aberto para a soul music brasileira com Cassiano, "A lua e eu", e o síndico Tim Maia com a maravilhosa "Primavera".

O amor bandido de Ney Matogrosso e Secos e Molhados provocam lágrimas de emoção com "Fala". Chegando aos anos 1980, a irreverente Blitz derrete corações com a inspirada "A dois passos do paraíso" e os Paralamas do Sucesso tiram os óculos e declaram seu "Romance ideal". Paulo Ricardo e seu RPM com o sucesso "A cruz e a espada" e Kid Abelha com "Como eu quero" justificam o mar de lágrimas que essas músicas fizeram verter antes de Lobão provar que os brutos também amam com a antológica "Me chama".

Rock Cultura, especial Dia dos Namorados. Pra incandescer corações e extrapolar as paixões.

EXIBIÇÃO 12.06.2010, 19:00