Rock brasileiro desde os primórdios, até hoje em dia. Programa na rádio Cultura Brasil realizado em 2010.

Episódio 11 - Buzz, buzz, buzz (de Os Brasas a Pavilhão 9)


NICO FORNAGLIA | 22.06.2010
Rock Cultura está repleto de raridades, a começar com um grupo fundamental na história do rock brasileiro: The Snakes, grupo que, ao lado dos Sputniks, lançou Roberto e Erasmo Carlos no início dos anos 1960.

Cesar Gavin descobriu o saxofonista Bolão com Os Rockettes, conjunto que acompanhava artistas como Celly Campelo. No programa, o registro da elétrica "Buzz, buzz, buzz", gravação de 1958.

A loira platinada Vanusa e Eduardo Araújo embalam os ouvintes com hits da década de 1960. E ainda o guitarreiro Luís Vagner chega com Os Brasas, grupo que formou com o baixista Franco Scornavacca, produtor fonográfico de sucesso e pai dos rapazes do KLB.

O rock progressivo está muito bem representado com uma banda excepcional, Módulo Mil. Presença garantida de Arnaldo Baptista com a Patrulha do Espaço, grupo que criou após deixar Os Mutantes.

E tem surf rock nacional com João Penca e os Miquinhos Amestrados, a primeira banda de Léo Jaime, e os roqueiros da Mooca, Os Ostras, com o sucesso "Uma, duas ou três". Do Nordeste, Mestre Ambrósio (PE) e Carlinhos Brown (BA). Pra terminar, Pavilhão 9 detona tudo com "Vai explodir".
EXIBIÇÃO 19.06.2010, 19:00