Rock brasileiro desde os primórdios, até hoje em dia. Programa na rádio Cultura Brasil realizado em 2010.

Episódio 06 - De George Freedman a Cachorro Grande

                                                                                                              Reprodução

 

Episódio 06 - De George Freedman a Cachorro Grande

Nicolor Fornaglia | 15.05.2010
A sexta edição do Rock Cultura nasce na maternidade do rock onde o papai Tony Campello acende seus charutos para o "Boogie do bebê". O pioneiro Albert Pavão declara que o bebê do Tony virou "Filhinho de papai" em histórica gravação de 1963. O titio Jerry Adriani apresenta seu talento interpretando música italiana e o rock.

"Quem não quer" que chegou às paradas brasileiras em três idiomas. O "alemão" George Freedman seduz toda família com "Coisinha estúpida" e a priminha Silvinha conta seu segredo com "Feitiço de broto".

Fechando o primeiro bloco, o Rock Cultura recupera uma das melhores e mais importantes bandas da segunda metade dos anos 1960: O Bando, com "Pela rua da praia".

O segundo bloco mergulha nas raízes do rock rural com os geniais Sá, Rodrix e Guarabyra interpretando "Hoje ainda é dia de rock" e aumenta o "vulumi" com Flying Banana.

Seguindo no campo, o folk rock de Belchior desponta com "Velha roupa colorida" e o programa presenteia os ouvintes com a nossa maior cantora Elis Regina e sua antológica interpretação dessa mesma jóia do Belchior.

O folk mais elaborado do 14 Bis chega com "Linda juventude" e Marcelo Nova e os baianos do Camisa de Vênus decretam que isso "É só o fim" antes de terminarmos essa edição com a rapaziada do Cachorro Grande e o sucesso "Lunático".

EXIBIÇÃO 15.05.2010, 19:00