Rock brasileiro desde os primórdios, até hoje em dia. Programa na rádio Cultura Brasil realizado em 2010.

Episódio 05 - Música e roupa rasgada

                                                                                                              Reprodução
Episódio 05 - Música e roupa rasgada

Nicolor Fornaglia | 08.05.2010
O comportamento de suas fãs revela: "Cauby é rock'n roll". Com essa incrível raridade garimpada por Cesar Gavin começa o Rock Cultura 5. Isso mesmo, Cauby Peixoto interpretando "Rock'n’roll em Copacabana". Roberto Carlos aparece com "Garota papo firme", e ela própria, Waldirene, responde com "A garota do Roberto".

Seguimos nos anos 1960 com o dono da panela velha Sergio Reis e o sucessão "Coração de papel". Fechando o primeiro bloco, o Rock Cultura resgata uma das mais importantes bandas do fim da década de 1960, Os Brazões, com "Feitiço".

O segundo bloco começa com Vímana, banda que revelou Lobão e mais dois ícones do pop rock nacional, Lulu Santos e Ritchie, que também comparecem com "Um certo alguém" e "Menina veneno", respectivamente.

O performático Fausto Fawcett chuta os baldes do bom mocismo com "Kátia Flávia" e o ritmo contagiante de Chico Science & Nação Zumbi mostra sua cara com "Cidade". Pra terminar, o Rock Cultura deseja a todos uma "Noite de prazer" com os cariocas do Brylho.


[ ] Apresentado no dia 8 de maio de 2010.